Publicado em: 00/00/0000

Fiéis do Santuário de Brotas terão Domingo do Leigo

São várias as ações programadas para lembrar o Ano do Laicato

| Crédito: Arquivo / Ass Com Diocese de Ponta Grossa

A Igreja no Brasil celebra desde o dia 26 de novembro, Solenidade de Cristo Rei e Dia do Cristão Leigo, o ‘Ano do Laicato’. A iniciativa tem o intuito de protagonizar o papel e a missão dos leigos na igreja e na sociedade, como cristãos batizados que são. Os fiéis da Paróquia Senhor Menino Deus e o Santuário de Nossa Senhora das Brotas, em Piraí do Sul, vão vivenciar uma programação especial à luz da orientação da CNBB: sempre no segundo domingo de cada mês, acontece o Domingo do Leigo. Neste dia 11, além do almoço comunitário, no Santuário, haverá peregrinação orante, à partir das 13h30, com reflexão sobre o papel do leigo na Igreja .

O reitor do santuário e pároco, padre Evandro Braun, conta que a peregrinação será pela renovação das promessas do Batismo. “No dia 27, a peregrinação será noturna e vai não só valorizar o sacramento da Batismo, mas também da Crisma e a Eucaristia porque é a partir destes sacramentos que um cristão é feito. Vamos renovar os dois sacramentos e redescobrir o sentido profundo da Eucaristia em nossas vidas”, comentou o pároco, lembrando que serão promovidos, durante o ano, encontros de grupos de pessoas para refletir sob temas específicos. “Por exemplo, em março, essas reuniões serão com os que trabalham na área a Justiça, justamente em referência a Campanha da Fraternidade”.

De acordo com padre Evandro, está sendo preparada também uma benção da Capela de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina, o que deve ocorrer perto do dia 25 de novembro, data que marca o fim do Ano do Laicato. Uma imagem da Sagrada Família fará ainda uma peregrinação por todas a comunidades de Piraí do Sul no decorrer de 2018, ano em que deverá ser construída uma capela no santuário em honra a Jesus, Maria e José. “Tudo porque o Ano do Laicato quer valorizar a vida em familia”, justificou o padre.

| Igreja prepara o Natal do amor   |   RCC elege coordenadores setoriais   |   Nota Oficial   |   Imagem de Cristo Rei de praça recebe bênção   |

Publicado em: 00/00/0000

Fiéis do Santuário de Brotas terão Domingo do Leigo