Publicado em: 26/07/2021

Carreata encerra dia da padroeira em Castro

Imagem de Sant’Ana percorreu todo o anel central

| Crédito: César Goncalvez / Paróquia Sant’Ana

Uma grande carreata com a imagem da Senhora Sant´Ana encerrou, na manhã desta segunda-feira (26), a 98ª Festa de Sant’Ana, a padroeira de Castro. Terminada a missa solene em honra, na igreja matriz da paróquia, a imagem da santa foi conduzida em carro aberto pelos padres Martinho Hartmann e Alvaro Nortok, auxiliados pelo diácono Ricardo Aparecido dos Santos, percorrendo a área comercial e todo o anel central, abençoando a cidade e seus moradores.

Carregada de muita tradição, histórias e curiosidades, pelo segundo ano consecutivo, a festa de Sant´Ana foi celebrada sem a descida da imagem pelas águas do rio Iapó, conduzida por mais de 40 barqueiros e ainda sem a tradicional procissão com o andor de Sant ́Ana, que percorre as ruas até a matriz. No domingo, o bispo dom Sergio Arthur Braschi celebrou a última missa-novena preparatória em honra a Sant’Ana. A celebração foi dedicada a todas as pessoas recuperadas da Covid 19 e aos avós e idosos. Na sua homília, dom Sergio destacou a festa dos avós e idosos, instituída pelo Papa Francisco este ano. "No mundo da tecnologia, perdemos tempo com o celular e esquecemos de nossos idosos, abandonados, sem uma visita. Olhar neste tempo de pandemia quem está hospitalizado. Repartilhar, compartilhar são os ensinamentos do Evangelho do dia de hoje”, destacou o bispo.

Novenas, missas, benção de veículos e festa com a venda de pastéis e bolos fizeram parte dos festejos da padroeira de Castro. Ainda no dia 27 de agosto, um show de prêmios eletrônico está marcado para às 15 horas, O primeiro prêmio sorteará R$ 3 mil, o segundo, R$ 2 mil e o primeiro, R$ 1 mil. As cartelas estão sendo vendidas a R$ 10, na secretaria da Paróquia Sant’Ana.

| Mensageiras têm encontro online   |   Diocese reunida para a Assembleia do Povo de Deus   |   Crianças de Quebo encerram ano letivo   |   Assembleia dos Bispos é 100% on-line   |

Publicado em: 26/07/2021

Carreata encerra dia da padroeira em Castro

Imagem de Sant’Ana percorreu todo o anel central