Publicado em: 22/11/2021

Tratamento médico Dom Sergio

Nota oficial da Diocese Nota oficial da Diocese | Crédito: AssCom Diocese de Ponta Grossa

Dom Sergio Arthur Braschi, de 72 anos, bispo de Ponta Grossa, inicia nesta terça-feira (23), sessões de quimioterapia e da modalidade terapêutica conhecida como imunoterapia para tratar nódulos surgidos na região da garganta. Dom Sergio vai se internar na Santa Casa de Misericórdia, onde permanecerá por quatro dias, em tratamento. Passado o período de internamento, o bispo obedecerá uma fase de repouso e posterior avaliação médica para análise da efetividade das terapias. Dom Sergio está bem. Nesta segunda-feira, seguiu seus compromissos de agenda, normalmente, com reuniões à tarde e à noite. Avaliadas as primeiras sessões do tratamento, o bispo de Ponta Grossa voltará a cumprir suas atividades administrativas, ainda que em menor ritmo, despachando da residência episcopal. A programação das celebrações de Crismas segue mantida, tendo sido concedida ao vigário geral da Diocese, padre Jaime Rossa, e a sacerdotes designados por Dom Sergio, a permissão para a presidir as celebrações. Estejamos todos unidos em oração na intenção de Dom Sergio, implorando a Deus sua rápida e plena recuperação.

“Entregue o seu caminho ao Senhor; confie Nele, e Ele agirá”

(Salmos, 37,5)

Publicado em: 22/11/2021

Tratamento médico Dom Sergio