Publicado em: 24/03/2022

Diáconos convocados para assembleia

Comissão Diocesana vai se reunir no dia 1º de maio

Em 2020, Dom Sergio assinando a admissão às ordens sacras de 47 diáconos Em 2020, Dom Sergio assinando a admissão às ordens sacras de 47 diáconos | Crédito: Arquivo

A Comissão Diocesana dos Diáconos está convocando todo os diáconos permanentes da Diocese de Ponta Grossa para sua assembleia geral ordinária eletiva, programada para o próximo dia 1º de maio, no Centro Bíblico Regnum Dei, na Rua Regnum Dei, 375, no Jardim América, em Ponta Grossa. A assembleia vai iniciar às 8 horas, com dois terços dos membros, e, em segunda convocação, com pelo menos 50% dos diáconos. Na pauta, apresentação dos relatórios de atividades diaconais e financeira, e, eleição da nova diretoria.

Conforme o presidente da Comissão, diácono Pompílio Ferreira Filho, a última assembleia aconteceu há quatro anos, quando foi eleita a atual diretoria. “Nas assembleias, sempre fazemos momentos de formação e prestação de contas. Depois, fazemos a eleição da nova diretoria. Este ano, vamos fazer eleição logo pela manhã para não gerar aglomeração. Assim que sair resultado, encerramos”, resumiu o diácono. O voto é secreto.

Atualmente, são 126 diáconos permanentes atuando na Diocese. Todos são candidatos. A média de participação nas assembleias sempre supera 50%, informou o presidente, citando que, este ano, a participação pode ser maior. “Porque os novos diáconos ainda não participaram de nenhum evento diocesano. Eles devem fazer questão de vir”, argumentou.

Confira o edital na íntegra:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O presidente da Comissão Diocesana de Diáconos de Ponta Grossa, no uso das atribuições que lhe confere o artigo dez do Estatuto Social, convoca todos os Diáconos Permanentes da diocese, para a Assembleia Geral Ordinária Eletiva a acontecer no dia primeiro de maio de dois mil e vinte e dois, no Centro Bíblico Regnum Dei,  rua Regnum Dei, 375. Com início às oito horas, com a presença de dois terços dos membros e em segunda convocação com a presença de pelo menos cinquenta por cento dos diáconos permanentes. Pauta: Apresentação do relatório das atividades diaconais; Apresentação do relatório das atividades financeira da entidade e Eleição da nova diretoria da Comissão Diocesana dos Diáconos (CDD-PG).

Ponta Grossa, 22 de março de 2022

Diácono Pompilio Ferreira Filho                    Diácono Valdinei Antonio Miranda

Presidente da CDD/PG                                        Secretário da CDD/PG

| Enviado 1º conselho missionário da Diocese   |   Dia de São Francisco terá bênção de animais   |   Paróquias refletem sobre a Igreja em Missão   |   Assembleia fortalece a evangelização   |