Publicado em: 18/05/2022

Encontro partilha experiências de santuários

Reitor de Brotas participa de evento nacional

O encontro reúne mais de 100 reitores e gestores até sexta-feira O encontro reúne mais de 100 reitores e gestores até sexta-feira | Crédito: Divulgação

Dos dias 16 a 20 deste mês, acontece em Florianópolis (SC), o XXIV Encontro Nacional de Santuários do Brasil. O reitor do Santuário Diocesano de Nossa Senhora das Brotas, em Piraí do Sul, padre Roberval Mulhstedt, está participando e tem considerado a iniciativa bastante significativa, “muito rica, especialmente, quanto à partilha, comunhão de experiências de santuários de todo o país”, destaca o reitor. Com o tema geral ‘A epifania do Sagrado nos santuários’, o encontro levou os participantes hoje (18) para uma visita guiada ao Santuário de Santa Paulina, em Trento (SC).

“Ontem, tivemos duas conferências muito interessantes e importantes dos padres Agenor Brighenti e Vitor Galdino Feller. Padre Agenor é membro da comissão teológica do Sínodo e aprofundou o tema ‘Santuário: Cultura do Encontro e Igreja em saída’. Padre Vitor é vigário geral da Arquidiocese de Florianópolis e falou sobre ‘A epifania do Sagrado nos santuários: porta aberta para a Nova Evangelização’”, comenta padre Roberval, citando que sua expectativa é colher exemplos, boas novidades e ideias novas para o Santuário de Nossa Senhora das Brotas, a partir das partilhas ouvidas. “Através de eventos como este podemos ter melhor percepção do que funciona e do que não funciona nessas comunidades”, acrescenta.

Além da comunhão que se cria nestes encontros, o reitor acredita que seja uma grande oportunidade de divulgar a devoção a Nossa Senhora das Brotas e o espaço e estrutura existentes em Piraí do Sul. Diante dos desafios impostos pela pandemia, os organizadores do encontro elegeram ainda um tema complementar, que aborda os desafios enfrentados pelas administrações dos santuários: ‘Administração de santuários e captação de recursos’. O encontro reúne renomados teólogos e gestores

Um dos destaques da programação será a palestra sobre ‘Campanhas de arrecadação de recursos para santuários’, com a assessoria de Solange Parron, que há mais de 20 anos trabalha como gerente de Marketing de Relacionamento do Santuário de Aparecida (SP).

| Enviado 1º conselho missionário da Diocese   |   Dia de São Francisco terá bênção de animais   |   Paróquias refletem sobre a Igreja em Missão   |   Assembleia fortalece a evangelização   |

Publicado em: 18/05/2022

Encontro partilha experiências de santuários

Reitor de Brotas participa de evento nacional