Publicado em: 06/06/2022

Vovó Sant’Ana teve arraiá animado

Mais de mil pessoas passaram pela festa no sábado

Arraiá teve as brincadeiras típicas das festas juninas Arraiá teve as brincadeiras típicas das festas juninas | Crédito: AssCom Diocese de Ponta Grossa

Aproximadamente 1.500 pessoas prestigiaram o ‘Arraiá da Vovó Sant’Ana’, no sábado (4), no pátio da paróquia/Catedral Sant’Ana. As atrações foram das 10 às 19 horas, com barracas vendendo quentão, pastel, espetinho, bolo, cachorro quente e refrigerante. Além de comida, espaço para a tradicional ‘pescaria’, barracas de artesanato e de suculentas. O Arraiá “foi um sucesso, superou todas as expectativas”, avalia o coordenador do Conselho Pastoral Paroquial, Bruno Mansani Sad, lembrando que o momento marcou o lançamento da Festa de Sant’Ana deste ano, que acontecerá em julho.

O pároco, padre Antônio Ivan de Campos, lembra que o Arraiá aconteceu depois de dois anos de festas restritas, sem público, com entregas em casa. “Esse ano, tivemos a possibilidade, ainda com muito cuidado, sem deixar as proteções necessárias de lado, de estender um pouco mais a festa, de uma maneira externa, hoje iniciando com festa junina, o ‘Arraiá da Vovó’, e pensando que teremos condições de fazer a Festa de Sant’Ana nos moldes antigos, seja com um grande almoço, uma celebração bastante festiva, reunindo as pessoas para uma grande confraternização”, ressalta o padre.

De acordo com o pároco, o evento deste final de semana serviu também como um início de trabalho, uma ocasião para reunir as equipes “que andavam meio que dispersas” (devido à pandemia), e de preparação remota para a festa da padroeira. A Festa de Sant’Ana, programada para entre 23 e 26 de julho, terá tríduo celebrativo com a participação de todas as paróquias de Ponta Grossa e comemoração do 13º ano de dedicação da Catedral.

| Enviado 1º conselho missionário da Diocese   |   Dia de São Francisco terá bênção de animais   |   Paróquias refletem sobre a Igreja em Missão   |   Assembleia fortalece a evangelização   |

Publicado em: 06/06/2022

Vovó Sant’Ana teve arraiá animado

Mais de mil pessoas passaram pela festa no sábado