Objetivo Geral

Leigos consagrados

As Congregações Marianas propõem a seus membros:
a) A busca permanente da santidade pessoal pelo crescimento da vida cristã, no seguimento de Jesus Cristo, através de uma “ardentíssima devoção, reverência e amor filial à Virgem Maria e, por esta devoção e pelo patrocínio de tão boa Mãe, ser bons cristãos e santificar-se” (RC, 1).

b) A santificação pessoal no próprio estado de vida, respeitando a “índole secular própria e peculiar dos Fiéis leigos” (LG, 31; CL, 1’5), de modo que cada um procure “santificar-se em seu estado e, quanto a posição social lhe permitir, salvar e santificar os outros” (RC, 1).

c) A comunhão sólida e convicta com a Igreja Hierárquica, através de uma “fervorosa e incondicional adesão à Santa Sé Apostólica, Cabeça e Fundamento de toda Hierarquia Eclesiástica, mas também pela humilde e dócil submissão às ordens e conselhos dos Bispos locais” (BS. 10), sem esquecer seus direitos (CDC, c.212 §2° e 3°).

d) A profissão e o testemunho público da fé católica, “acolhendo e proclamando a verdade sobre Cristo, a Igreja e sobre o homem, em obediência ao Magistério da Igreja que autenticamente a interpreta” (CL,30).

e) O trabalho apostólico, plenamente inserido na pastoral das Igrejas locais e de acordo com as orientações de seus Pastores, visando sobretudo à “evangelização e santificação dos homens e a formação cristã de suas consciências, de modo a procurar permear de espírito evangélico os vários meios sociais e ambientes” (AA, 20; CL, 30).

f) A presença na sociedade humana, de modo que a vida social e profissional do Congregado Mariano, à luz da Doutrina Social da Igreja, esteja a serviço da dignidade integral da pessoa humana e de uma sociedade justa e fraterna (CL, 30 e 37).12 Para o cumprimento destas finalidades, é necessário ao Congregado Mariano:

Contatos

Coordenadores: Luciana Regina Mainardes

Telefone: (42 ) 99955-1326

E-mail: lucianareginamainardes@gmail.com

Dúvidas, críticas ou sugestões?
 
 
 
 

Copyright © Diocese de Ponta Grossa 2024. Direitos reservados.
Navegando você está de acordo com a nossa política de privacidade.

Desenvolvido com amor Agência Arcanjo