Objetivo Geral

A Pastoral da Comunicação (Pascom) surgiu para suprir a necessidade da Igreja em utilizar os meios de comunicação social para evangelizar. A PASCOM encontra seu fundamento na carta encíclica Miranda Prorsus (Os maravilhosos progressos), escrita pelo papa Pio XII, em 1957.
A Pascom é uma pastoral que trabalha em sintonia com as demais pastorais. Ela passa por dentro de todas as outras pastorais, movimentos e serviços, levando a comunicação a todas as pessoas que estão abertas para a acolher a Boa Nova de Cristo.
O serviço da Pascom é algo muito sério, pois comunicar à luz da Palavra de Deus, e levar a Mesma, às pessoas, implica viver a Verdade e ser seu instrumento em tudo o que se comunica. Disse Jesus: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida.” (Jo 14, 6). Cristo é a Verdade, e quis que seus discípulos a vivessem e anunciassem essa Verdade até os confins do mundo.
As finalidades da Pascom:
-o Evangelizar, como diz o Documento de Puebla (1063): “evangelizar é comunicar”;
-o Dar unidade às práticas de comunicação existentes na Igreja. Quantas paróquias têm programas de rádio, site, jornal, mural, mas cada um feito por uma pessoa ou um grupo, isoladamente?
-o construir Comunhão: O objetivo da Pascom não é, simplesmente, produzir e emitir informações. Antes disso, é preciso pensar em melhorar a qualidade da comunicação entre as pessoas, pastorais e setores.

Contatos

Coordenadores: lvete Mazzure

Telefone: 42-99949-5250

E-mail: ivetemabu@ig.com.br

Referencial: Assessor: Pe Rodrigo Ribas

Dúvidas, críticas ou sugestões?
 
 
 
 

Copyright © Diocese de Ponta Grossa 2024. Direitos reservados.
Navegando você está de acordo com a nossa política de privacidade.

Desenvolvido com amor Agência Arcanjo