Objetivo Geral

O Encontro de Casais com Cristo é um serviço da Igreja, em favor da evangelização das famílias.
Procura construir o Reino de Deus, aqui na terra, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando caminhos para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo.
Para isto, busca compreender o que é “ser Igreja hoje” e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a justiça Social.
Busca com suas ações :
• Despertar casais para que vivam seu casamento de maneira cristã, valorizando o Sacramento do Matrimônio e a espiritualidade conjugal.
• Inspirar melhor relacionamento entre o casal e entre eles e seus filhos, através do diálogo e compreensão.
• Levar os casais a atuarem em diversos setores da igreja, despertando-os para o engajamento paroquial.
• Levar o casal a entender o sentido da vocação religiosa e matrimonial dos filhos, conscientizando-os de que cada família é “sementeira de vocação”.
• Criar convivência fraterna nas paróquias.
• Levar os casais a atuarem na sociedade promovendo a justiça social.

Coordenadores: Ronilce e Edilson

Telefone: 42 999225445/42 99936-7659

E-mail: emg510@gmail.com e tonilcebueno@gmail.com

Referencial: Pe. Alexandre Spena

Dúvidas, críticas ou sugestões?

Copyright © Diocese de Ponta Grossa 2024. Direitos reservados.
Navegando você está de acordo com a nossa política de privacidade.

Desenvolvido com amor Agência Arcanjo