Apresentados coordenadores do ECC
Casal de Castro escolhido para o novo triênio
16.12.2020 - 15:02:17

Vanderlei de Araújo e Edna Megumi Kayano é o novo casal coordenador diocesano do Encontro de Casais com Cristo (ECC). Os dois foram apresentados na Santa Missa celebrada às 10 horas deste domingo (13), no Santuário de Nossa Senhora das Brotas, em Piraí do Sul. Os representantes eleitos são da Paróquia São Judas Tadeu, de Castro, e irão coordenar o ECC no triênio 2021/2022/2023.
???Vamos representar a Diocese nos encontros do ECC no Regional Sul 2, juntamente com o assessor espiritual diocesano, padre Roberval Mulhstedt, vigário da Paróquia Senhor Menino Deus, de Piraí do Sul. Nós teremos a função de coordenar os encontros de formação das equipes dirigentes de primeira, segunda e terceira etapas, organizar os encontros diocesanos de terceira etapa bem como a formação de coordenadores gerais de encontros e palestrantes???, explicou Edna, contando ainda que o casal coordenará o conselho diocesano juntamente com o diretor espiritual e os casais de Ligação Setorial, nos setores onde existe o ECC. O ECC tem representantes nos Setores 1, 2, 3, 4 e 5. No Setor 7, ainda não há o casal de Ligação Setorial.
A escolha do casal coordenador é feita pelo bispo dom Sergio Arthur Braschi, mediante uma lista tríplice. Participam dessa lista casais de todas as paróquias onde está implantado o ECC, que, segundo Edna, não é uma pastoral nem um movimento. ????? um serviço-escola da Igreja que busca os casais católicos afastados de suas paróquias. Através da formação e incentivo inserimos os casais em diversas pastorais. Os casais do ECC auxiliam, ativamente, na Catequese, a Liturgia, no CPP, o CPC e nas ações sociais, colaborando sempre com os seus párocos???. Até o momento, 2.076 casais fizeram o encontro de primeira etapa, 564, o de segunda, e 134, o de terceira etapa.
Este ano, em função da pandemia, os encontros e eventos foram cancelados e muitas das reuniões foram realizadas por aplicativo de comunicação. As que aconteceram presencialmente seguiram todos os protocolos de segurança sanitária. De acordo com a nova coordenadora, em janeiro de 2021, haverá uma reunião no ECC Regional Sul 2, onde serão definidas as estratégias da Secretaria Nacional para os próximos 12 meses.