Congresso de três dias atrai carismáticos
Foram momentos de oração, louvor e pregação
25.11.2024 - 23:05:30

Ao todo, 330 pessoas estiveram envolvidas no Congresso Diocesano da Renovação Carismática Católica, promovido entre os dias 22 a 24 deste mês, no Clube Princesa dos Campos. Iniciado na sexta-feira, o congresso teve a participação de católicos de todos os setores da Diocese de Ponta Grossa e também visitantes de outras dioceses. A missa celebrada por padre Roberval Mulhestedt, pároco da Paróquia São Sebastião e reitor do Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida, marcou a abertura oficial do evento.
No sábado, com a missa celebrada por padre Wagner Oliveira da Silva, logo de manhã, o congresso teve o seu maior número de participantes. As pregações ficaram por conta da coordenadora diocesana da RCC, Suzana Slabicki, e da coordenadora estadual, Nilza Souza. Ainda fizeram pregações o professor, doutor em Teologia na área bíblica, João Claudio Rufino. O sábado terminou com o show do músico missionário católico, Juninho Cassimiro, que levou os participantes a relembrarem seus maiores sucessos e se emocionarem com suas lindas canções, falando do sonho de chegar ao céu.
No último dia, ainda com pregações e vários momentos de oração, os carismáticos tiveram a oportunidade de reviver os grandes momentos da RCC, sendo exortados da importância da unidade e da perseverança, partilhando também de momentos de convivência através da praça de alimentação, dos momentos de louvor e animação, conduzidos pelos ministérios locais e também pela Banda Rafah, missionários da cidade de Itaperuçu. Os ministérios de Artes e das Crianças levaram o teatro até o coração dos participantes. A missa celebrada pelo assessor espiritual, padre Alexandre Spena, encerrou a programação no domingo.
“O congresso diocesano foi uma benção. Um marco para nós. Um renovar de forças para prosseguir com a missão, vivendo na unidade para que possamos dar muitos frutos dentro da nossa amada Igreja”, avaliou Suzana Slabicki.