Cursilho da Diocese elege nova coordenação
Ademir Engee foi escolhido para o triênio 2025/2027
30.01.2025 - 13:51:26

O cursilhista Ademir Engee, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Ponta Grossa, foi eleito coordenador do Grupo Executivo Diocesano do Movimento de Cursilhos de Cristandade da Diocese de Ponta Grossa. Marcos Sebastião de Lima, da Paróquia São Sebastião, de Fernandes Pinheiro, foi eleito vice-coordenador. Engee substitui Jocélia Schafranski Guimarães, que estava há sete anos na coordenação e foi quem conduziu a assembleia eletiva. Jocélia continuará contribuindo com a sua experiência, como conselheira do movimento a nível diocesano. Também foram definidos os integrantes do Conselho Fiscal para o triênio.
Como titulares, dentre os cursilhistas presentes, foram eleitos para o Conselho Fiscal: Márcia Kempa Pedroso, da Paróquia São José (Ponta Grossa), Fernanda Ferreira dos Santos Denck, da Paróquia São Pedro Apóstolo (Ponta Grossa) e Elaine Cação Ribeiro, da Paróquia Santa Madalena Sofia Barat (Curitiba). Os suplentes são Pedro Carlos Berger, da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe (Ponta Grossa), Pablo Dalalibera Silveira, também da Nossa Senhora de Guadalupe, e, Rodrigo Staub, da Paróquia São Pedro Apóstolo (Ponta Grossa).
A assembleia eletiva aconteceu no último dia 25, dia da conversão de São Paulo, nas dependências do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Ponta Grossa. Participaram os assessores eclesiásticos, padre Leonel Stanski e os diáconos permanentes, Alfredo Assad Neto e Emanuel Fidélis do Nascimento, além de Fernanda Ferreira dos Santos Denck, vice-coordenadora do Grupo Executivo Regional Sul 2/Paraná; Maria Rita Ribeiro, ex-coordenadora e conselheira do Cursilho; integrantes do grupo executivo, cursilhistas de Ponta Grossa e dos Setores de Castro, Tibagi, Imbituva, Fernandes Pinheiro e Irati.
“A assembleia marcou também a despedida da cursilhista Jocelia Guimarães. Foram sete anos em que coordenou com muita dedicação e enfrentou os desafios durante este período, em especial, o período da pandemia do COVID”, enalteceu o novo coordenador Ademir Engee. Em julho, o Movimento de Cursilhos de Cristandade vai comemorar 58 anos na Diocese.