Cursilho elege coordenadores
Jocélia Schafranski Guimarães foi reeleita
23.02.2022 - 16:07:56

A cursilhista Jocélia Aparecida Schafranski Guimarães, da Paróquia São Pedro Apóstolo, de Ponta Grossa, segue no cargo de coordenadora do Grupo Executivo Diocesano do Movimento de Cursilhos de Cristandade da Diocese. Ademir Engee, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, também de Ponta Grossa, foi eleito vice-coordenador. Jocélia é atual coordenadora, eleita em maio de 2017. Sairia em 2020, mas devido a pandemia, teve seu mandato prorrogado até este ano. A assembleia eletiva aconteceu no último dia 12, nas dependências da Casa Diocesana de Evangelização/Instituto São Paulo Apóstolo, na Colônia Dona Luiza. Também foram definidos os integrantes do Conselho Fiscal para o triênio 2022/2024.
Participaram os assessores eclesiásticos, padre José Hamilton Gomes do Santos e o diácono permanente Alfredo Assad Neto; o casal Tiago e Vania Tumiski, representando a coordenação do Grupo Executivo Regional Sul 2 Paraná 1; Maria Rita Ribeiro, ex-coordenadora e conselheira do MCC, integrantes do grupo executivo, cursilhistas de Ponta Grossa e dos Setores de Castro, Ipiranga, Guamiranga, Tibagi e Irati.
A coordenação nomeou para os cargos do Grupo Executivo Diocesano como primeira secretária, Leticia Pauluk, da Paróquia Sant’Ana/Catedral; Adriana Faria da Silva, da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios (Tibagi), como segunda secretária; Pedro Carlos Berger, da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe (Ponta Grossa) como primeiro tesoureiro, e, Geny Woruby, da Paróquia São Pedro Apóstolo, como segunda tesoureira.
Conforme previsto no regimento, foram eleitos os integrantes do Conselho Fiscal dentre os cursilhistas presentes à assembleia. Como titulares, foram escolhidos Fernanda Ferreira dos Santos, da Paróquia Nossa Senhora Medianeira (Ponta Grossa), Thiago Guerlinger, da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, e Giane Maria Gomes Engee, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Ponta Grossa). Os suplentes são Noel Faria, da Paróquia São José (Ponta Grossa), Maria Olivia Guerlinger Rodrigues, da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, e Elizeu Sauka, da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe.
Lembrando que embora o trabalho não tenha parado na pandemia, com a realização de escolas vivenciais e terços por lives, de ações de arrecadação de alimentos e fraldas, Jocélia destaca que os encontros não foram possíveis. “Agora, esperamos voltar à normalidade. Inclusive em março, de 18 a 20 de março, vai acontecer o primeiro cursilho feminino da Diocese. Será o início das atividades presenciais. Estamos em uma expectativa muito grande. Tudo está sendo preparado com as devidas medidas de segurança: teremos um número de pessoas reduzido na equipe, limite de participantes. Estamos ansiosos e felizes por poder começar de novo”, ressalta.
Uma missa de ação de graças marcará a posse dos integrantes do Grupo Executivo Diocesano e do Conselho Fiscal do MCC, no próximo dia 27, às 19 horas, na igreja-matriz da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Rua Tijucas do Sul, 325, Vila Cipa, em Ponta Grossa.