Uma comunidade se constrói nos encontros. Na oração partilhada, na mesa que reúne as famílias, no trabalho de quem prepara a festa e na alegria de receber quem chega. Nos próximos dias, esses gestos vão marcar as festividades em honra a São João Paulo II, na paróquia dedicada ao santo em Ponta Grossa. De 16 a 18 de outubro, a programação reunirá música, almoço e atividades para toda a comunidade, em meio ao novenário do padroeiro.
As celebrações do novenário acontecem de 13 a 21 de outubro, com missas diárias às 19h30. Esse caminho de preparação culminará no dia 22, com a missa em honra a São João Paulo II, celebrando os quatro anos de criação da paróquia. A data convida os fiéis a agradecer pela história que vêm construindo juntos e a renovar os laços que sustentam a vida comunitária.
A programação festiva começa na sexta-feira, dia 16, com uma noite animada pelo Ministério À Beira do Poço. No sábado, dia 17, a música ficará por conta da dupla Alexandre e Maick.
No domingo, dia 18, a comunidade iniciará o dia reunida para a Santa Missa, às 8h. Em seguida, às 9h30, uma carreata percorrerá o território da paróquia, levando a celebração para as ruas e aproximando as comunidades que fazem parte dessa caminhada.
A partir das 11h30, será servido o almoço, com kit de alcatra no valor de R$ 70. A tarde festiva começa às 14h, com venda de pastéis, cachorros-quentes, bolos e refrigerantes, dando continuidade à programação e ao convívio entre as famílias.
Ao longo desses dias, a festa será uma oportunidade de celebrar o padroeiro e reconhecer a presença de cada pessoa na história da paróquia. Uma história ainda recente, que ganha continuidade sempre que a comunidade se reúne para rezar, servir e partilhar a vida.