Muda data da escolha do hino do centenário
As apresentações das canções serão em 20 de outubro
03.09.2024 - 12:15:04

Mudou a data da escolha do hino oficial do Jubileu 2026 da Diocese de Ponta Grossa. A princípio, os músicos selecionados se apresentariam a um corpo de jurados, no dia 14 de setembro, na Paróquia São José. Agora, a Comissão Diocesana de Liturgia e Canto Pastoral escolheu o dia 20 de outubro, data do Encontro Diocesano de Canto Litúrgico, para fazer a avaliação e escolha do hino. O Encontro acontecerá no Espaço Cultural, das 8 às 17 horas. As apresentações das composições começarão às 16 horas.
“Mudamos para ficar mais fácil a vinda das pessoas. Elas já vêm no encontro diocesano e escolhemos o hino com todos os cantores da Diocese”, justifica padre o Alvaro Luiz Nortok, assessor da Comissão Diocesana de Liturgia e Canto Pastoral. “A participação foi muito boa. Vamos fechar em dez hinos. Os autores estão sendo avisados que, no dia 20 de outubro, haverá uma banda no Espaço Cultural, onde eles poderão interpretar o seu hino e os jurados irão escolher. Aqueles que não puderem comparecer devem avisar o grupo diocesano. Ele interpretará a canção. É uma alegria colocar nossos dons e talentos a serviço de nossa Diocese”, destaca padre Alvaro.
Enviaram melodias e letras para o concurso cantores, compositores e músicos de toda a Diocese. A composição precisava fazer referência ao tema: ‘Diocese de Ponta Grossa, Igreja e família de portas abertas na cultura urbana’, à frase bíblica ‘Mestre onde moras? Vinde e vede’; ao slogan criado para o centenário: Diocese de Ponta Grossa, 100 anos de vida e comunhão, esperança e missão’, e, à oração oficial preparada pelo bispo emérito Dom Sergio Arthur Braschi. “As oito canções que recebemos e eu já vi são lindas. Um hino mais lindo que o outro”, confidencia o assessor da Comissão de Liturgia e Canto.
O concurso para a escolha do hino do centenário começou a receber as composições no dia 10 de abril. Elas foram enviadas para a Cúria Diocesana ou para o email comissaoliturgiapg@gmail.com, acompanhada do áudio, até o dia 1º de setembro.