Orações e gesto concreto pelos nascituros
Semana Nacional tem campanha para montar enxovais
06.10.2020 - 23:03:32

Estamos vivendo a Semana Nacional do Nascituro, realizada em preparação a 8 de outubro, quando a Igreja celebra o Dia do Nascituro, dia importante para a reflexão e orações pela vida, dom inalienável que precisamos cuidar e defender. A Pastoral da Criança, todos os anos, fomenta atividades para promover a data. Em 2020, são pedidas preces especiais nas celebrações desses dias 3 e 4, além do gesto concreto de arrecadar junto às paróquias roupas para a montagem do enxoval para crianças carentes.
???Convido os párocos, agentes de Pastoral da Criança, lideranças e fieis para a Semana Nacional da Vida, que nos prepara para o dia 8, o Dia do Nascituro, a criança que está sendo esperada. E que, dia 4, se façam orações na intenção da defesa da vida, sobretudo a vida da criança que está chegando. Peço também que possamos colaborar com a doação de roupas para fazermos o enxoval e remeter à sede da Pastoral da Criança, que vai acompanhar as gestantes e as crianças???, destaca o bispo dom Sergio Arthur Braschi.
A Pastoral da Criança é uma pastoral que tem a vida ainda em gestação, a vida nos seus primeiros dias e anos como essência de sua missão. ???Unidos nessa causa pedimos que as comunidades paroquiais sejam estimuladas para rezar pela vida em vista do Dia do Nascituro e a participar da campanha pelo enxoval. Esse gesto a Pastoral sempre faz com as gestantes atendidas e acompanhadas. Dessa forma, as futuras mães poderão dar melhor conforto e dignidade às crianças que ainda nascerão???, comenta o assessor diocesano da Pastoral da Criança, padre Joel Nalepa, pedindo que se divulgue a campanha nas comunidades, nas celebrações deste e do próximo final de semana.
As doações arrecadadas deverão ser encaminhadas para a coordenação diocesana da Pastoral da Criança que irá preparar os enxovais e encaminhar para as gestantes carentes atendidas. Paralelamente, a coordenadora diocesana da Pastoral Bíblico-Catequética, Flávia Carla Nascimento, também presidente da Associação dos Amigos da Pastoral da Criança, propõe uma parceria entre a Catequese e a Pastoral da Criança, por intermédio do recolhimento de notas fiscais sem identificação do consumidor.
???Seria através do Programa Nota Paraná, que recolhe as notas sem CPF e reverte essas notas em valores, em prol de entidades. Catequista, se você souber de algum comércio onde se possa deixar uma caixa da Pastoral da Criança para que possa ser deixado as notas, avise onde é que o pessoal da Associação (dos Amigos da Pastoral) passará recolher as notas. Os valores irão beneficiar crianças de zero a seis anos e gestantes. ?? uma ação concreta por parte da Catequese???, detalha Flávia.