Paroquianos celebram sua padroeira
Nem a chuva diminuiu fervor em Irati
30.06.2020 - 23:02:16

O clima frio e chuvoso não foi um impedimento para que os fiéis da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Irati pudessem celebrar solenemente a sua padroeira. Os devotos demonstraram todo o seu fervor no último sábado (27), seja participando da Santa Missa, às 15 horas, via Facebook da paróquia, do Portal Clique e da Rádio Najuá, ou da carreata que aconteceu em seguida, em homenagem à santa.
A celebração restrita seguiu toda as orientações diocesanas. Padre Nelson Bueno da Silva, pároco da Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, lembrou que todos os esforços foram para festejar a data, ainda que de modo diferente este ano. ???Tentamos fazer o melhor de nós para homenagear a nossa padroeira e aquilo que foi possível foi feito. Muitas manifestações e iniciativas aconteceram, mesmo que limitadas por causa da pandemia. A missa foi muito linda???, ressaltou.
Após a celebração da missa, os paroquianos foram convidados a se dirigir, em seus carros até a igreja matriz, de onde partiu uma carreata festiva. Ao longo do trajeto, famílias se prepararam para a passagem do ícone da padroeira, com altares, imagens e pétalas de flores. ???Peguei o carro e fui atrás. Foi emocionante ver idosos e crianças acenando e rezando???, contou Rafaela Letícia de Souza. Para Alice Nós, a carreata aproximou a sua família da comunidade, neste período de isolamento. ???Foi muito gratificante ver a carreata em frente a nossa casa. Nesse momento que não podemos ir à igreja, sentimos saudades de estar lá...Ficamos agradecidos por receber as bênçãos da Mãe do Perpétuo Socorro e de seu filho Jesus???, comentou.
???Pessoas em frente as suas casas, com pequenos altares, com fé e chorando e eu os abençoando. Era como se as pessoas dissessem ???Deus nos atenda e nos proteja, estamos precisando muito???. Até o povo que estava nos bares saiu para receber a bênção. Todos acreditando que dias melhores virão???, enfatizou padre Nelson. A carreata durou cerca de uma hora. Iniciou e terminou em frente à igreja matriz.