Propedêutico sedia encontro vocacional
É o segundo momento deste ano e vai reunir 21 jovens
07.03.2025 - 17:20:44

21 jovens de diversas cidades da Diocese, já formados no Ensino Médio, estarão participando neste final de semana de um encontro vocacional, no Seminário Propedêutico Mãe da Divina Graça, em Carambeí. O encontro iniciará neste sábado (8), às 12 horas, em uma acolhida em forma de almoço, e vai seguir até domingo, encerrando com Santa Missa e almoço, às 12 horas. A promoção é d a Pastoral Vocacional.
Segundo integrantes da Pastoral, o sentimento é de alegria de poder acolher estes jovens no seminário para esta experiência de estágio vocacional. “É um momento de encontro, de discernimento e de aprofundar o chamado de Deus. Contamos com a proteção da Mãe das Vocações que, continuamente, intercede e da padroeira da nossa Diocese, a Mãe da Divina Graça, neste momento em que nos preparamos para o centenário”, afirma o seminarista Luiz Felipe Padilha Almeida, secretário da Pastoral Vocacional.
No sábado, depois da acolhida e o almoço, à tarde, haverá momentos de oração e de formação, com missa, na matriz da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, de Carambeí. À noite, está programada a exibição de um momento filme e oração. Domingo, o dia inicia com oração, café da manhã, formação, roda de conversa, com partilha e descontração; às 11 horas, missa e almoço. Não há custo algum para os jovens participantes.
Segundo padre Marcelo Rodrigues do Carmo, reitor do Seminário Propedêutico, são quatro encontros ao longo do ano. Cada encontro vai aprofundando o tema ‘vocação’. O primeiro aconteceu dia 16 de fevereiro, no Seminário São João Maria Vianney, em Ponta Grossa, reunindo meninos de 12 a 16 anos. “A intenção é promover um contato com a casa, com a dinâmica da casa. Mais do que um discernimento mais interno, mais teórico, eles também têm a oportunidade de perceber onde é que vão morar, quais as atividades que farão parte da vida deles”, explica o padre reitor.