Congregação Das Irmãs Servas De Nossa Senhora Da Anunciação
Congregação Das Irmãs Servas De Nossa Senhora Da Anunciação
Congregação Das Irmãs Servas De Nossa Senhora Da Anunciação
Aguardando mais informações

Fonte:
https://colegioanunciacao.com.br/sobre.php
Congregação fundada a 14 de setembro de 1920, na Hungria, pelo padre João Boda. As Irmãs que faziam e fazem parte desta instituição religiosa dedicam-se a diversas obras sociais, dentre elas a educação, desde a sua fundação até os dias de hoje. As primeiras Irmãs Servas de Nossa Senhora da Anunciação chegaram ao Brasil, mais precisamente em Belém/PA em 1937.
É a primeira sede da Congregação no Brasil. Com a introdução do comunismo no país húngaro, algumas Irmãs deixaram-na para continuarem as suas atividades e outras ficaram na Hungria após 1945, vivendo na clandestinidade. Neste momento histórico, aqui no Brasil as Irmãs trabalhavam no leprosário da Colônia do Prata no Pará, vendo a necessidade de continuar a Congregação no Brasil através da educação que em 1948 iniciaram a construção do atual Colégio que recebeu primeiramente o nome de “Escola Doméstica Nossa Senhora da Anunciação” e funcionava como internato para jovens. Várias Irmãs chegaram à região de São Paulo em 1958, construindo ali a segunda sede da Congregação no Brasil. Com o decorrer do tempo espalharam-se para outras regiões, chegando a Ponta Grossa em 1964, onde trabalharam para a promoção dos mais carentes e necessitados.

Email: anunciacao@br10.com.br

Carisma

O Lema e Carisma: “Eis aqui a Serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua Palavra.” (Lc 1,38) Se traduz em estar disponível ao serviço de Deus, da Igreja e dos irmãos, como verdadeiras Servas.

Fonte:
https://colegioanunciacao.com.br/sobre.php

Local

Rod. Ponta Grossa-Castro, Km 08 - 0 - Chácara Anunciação - Santa Mônica CEP: 84001970 - Ponta Grossa PR – tel 42-32388362
 

Copyright © Diocese de Ponta Grossa 2024. Direitos reservados.
Navegando você está de acordo com a nossa política de privacidade.

Desenvolvido com amor Agência Arcanjo