Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ)-
Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ)
Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ)
Aguardando mais informações

Fonte:https://www.apostolas.org.br/apostolassp/

O Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), foi fundado em 30 de maio de 1894, em Viareggio, Lucca-Itália, por Madre Clélia Merloni. Foi canonicamente erigido pelo Monsenhor João Batista Scalabrini em Piacenza, em 1900, e obteve aprovação definitiva em 1931, quatro meses após a morte da Madre Fundadora.
Pela sua natureza e força de origem o Instituto imita e continuamente representa na Igreja, a forma de vida que o Filho de Deus assumiu ao entrar no mundo, para fazer a vontade do Pai e propor aos seus discípulos como caminho seguro para alcançar a vida eterna.

Carisma

João Paulo II, na celebração do primeiro Centenário do Instituto, em 1994, disse às Apóstolas:
“O vosso carisma na Igreja é o de adorar e tornar conhecido o Sagrado Coração de Jesus, anelando ao amor perfeito a Deus e exercitando, de maneira toda particular, o testemunho da caridade entre os homens, como dom da generosa solicitude do Pai Celeste para com todos os seus filhos.”

Espiritualidade

O desejo da Madre Fundadora é que as Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus sigam o “exemplo dos Apóstolos, que se espalharam no mundo para tornar conhecido e amado o Divino Mestre, para atrair-lhe o amor dos homens.”

Local

Rua Generoso Martins de Araújo, 1745- Nova Rússia - Cep: 84053-0100- Ponta Grossa-Pr , Tel.: (42)32274433
 

Copyright © Diocese de Ponta Grossa 2024. Direitos reservados.
Navegando você está de acordo com a nossa política de privacidade.

Desenvolvido com amor Agência Arcanjo