Irmâs Cavanis-
irmãs Cavanis - Instituto do Santo Nome de Deus
irmãs Cavanis -  Instituto do Santo Nome de Deus

Aguardando mais informações

Fonte:https://cavanis.org.br

O Instituto do Santo Nome de Deus - Irmãs Cavanis - nasceu do coração dos Veneráveis Fundadores, Padre Antônio e Padre Marcos Cavanis, e do desejo dos primeiros jovens aspirantes que queriam oferecer suas vidas a Deus para o bem da Igreja e de muitos meninos e meninas que precisavam de amor paterno e materno.
Os primeiros filhos espirituais de Padre Antônio e Padre Marcos Cavanis, lutaram e empenharam-se por muito tempo para que o desejo de fundar uma comunidade feminina, que cultiva-se a pedagogia Cavanis, se tornar-se realidade.
Depois de um longo período de gestação a semente germinou, graças à fé e perseverança de algumas jovens valentes que se deixaram guiar pelos padres Cavanis. Por um longo tempo dedicaram seus serviços nos colégios dos Padres Cavanis, ajudando na cozinha, enfermaria, e atividades domésticas, chegando a colocar a disposição seus próprios bens, doando-os mesmo estando vivendo num período onde a situação era complexa por conta da guerra.
Em 1962, na cidade de Porcari (Lucca), as Irmãs Cavanis iniciaram o trabalho junto aos jovens menos favorecidos, criaram para eles um "orto" (área de recreação), onde poderiam se dedicar ao esporte, a catequese e a vida comunitária, seguindo o exemplo de Padre Antônio e Padre Marcos Cavanis.
O grande desejo das primeiras Irmãs era poder anunciar o reino de Deus a outros povos que viviam em outras partes do mundo, de modo que o Santo Nome de Deus se torna-se conhecido e amado mais e mais. Foi assim que em 1968 partiu o primeiro grupo de Irmãs para a África (Guiné Bissao); em 1980 um outro grupo chegou ao Brasil e, em seguida, em Quito-Equador.
Em 2000, as Irmãs presentes em Quito, abriram uma escola maternal dedicada a "Madre Livia Ianeselli", para crianças cujas famílias têm dificuldades financeiras. Os meninos e meninas são preparados para que possam ingressar no ensino fundamental.
Entre outras atividades, as Irmãs Cavanis se dedicam a atividades pastorais em escolas, junto a comunidade, atividades catequéticas, oração, liturgia da palavra e atividades junto aos idosos.
O carisma das Irmãs do Santo Nome de Deus - Irmãs Cavanis - é: "Amar com amor materno e paterno todas as crianças e jovens, especialmente os mais pobres e marginalizados".
Email para contato:
ceicavanis@hotmail.com

Local

Rua Sao Tome, 1587, Jardim Social Nossa Senhora do Rosario - Castro- Pr
 

Copyright © Diocese de Ponta Grossa 2024. Direitos reservados.
Navegando você está de acordo com a nossa política de privacidade.

Desenvolvido com amor Agência Arcanjo