Irmãs de Nossa Senhora das Dores e da Santa Cruz
Irmãs de Nossa Senhora das Dores e da Santa Cruz
Irmãs de Nossa Senhora das Dores e da Santa Cruz
Aguardando mais informações

Fonte: https://irmasnsdsc.no.comunidades.ne

A Congregação das Irmãs de Nossa Senhora das Dores e da Santa Cruz, foi fundada em 1812 por Dom Giuseppe Brancaccio em Torre del Greco/Napoli/Italia. Teve inicio no Brasil em maio de 1980 na Diocese de Ponta Grossa/Paraná. Onde atualmente são duas comunidades, uma escola e a casa de formação para vocacionadas, as únicas casas no Brasil.
As irmãs de Nossa Senhora das Dores e da Santa Cruz, fiéis a sua vocação, participam das alegrias, das dores e da esperança dos homens, prolongando assim na história a presença da Mãe de Deus. Respondendo o chamado de Deus,as irmãs se empenham a seguir mais de perto Cristo Crucificado mediante uma intima consagração. Essas têm como modelo a Virgem das Dores que sofrendo com seu filho morrendo na cruz cooperou de modo todo especial a obra do Salvador com a obediência, a fé, a esperança e a ardente caridade para restaurar a vida sobrenatural das almas.
As irmãs respondem a sua vocação apostólica, que as chama a seguir Cristo e a servi-lo em seus membros, consagrando-se ao bem dos irmãos com escolas pensionatos, educandários e atividades paroquiais e segundo as indicações do Fundador respondem as necessidades do povo de Deus, na fidelidade ás diretrizes da Igreja.
 

Copyright © Diocese de Ponta Grossa 2024. Direitos reservados.
Navegando você está de acordo com a nossa política de privacidade.

Desenvolvido com amor Agência Arcanjo