Família Salesiana de Dom Bosco
Salesianos de Dom Bosco
Salesianos de Dom Bosco
Aguardando mais informações

Fonte: Salesianos de Dom Bosco– www.sdb.org
Fonte:https://boletimsalesiano.org.br/materias/acao-social/item/6351-salesianos-50-anos-em-ponta-grossa.html

Família Salesiana de Dom Bosco
Dom Bosco inspirou o início de um vasto movimento de pessoas que trabalham de diversos modos em favor da juventude.
Ele mesmo fundou a Sociedade de São Francisco de Sales (Salesianos de Dom Bosco), o Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), a Associação de Maria Auxiliadora (ADMA) e a Associação dos Salesianos Cooperadores (SSCC).
Incluindo estes e outros que surgiram em diversas partes do mundo, a Família Salesiana de Dom Bosco compreende hoje 32 grupos oficialmente reconhecidos com um total de mais de 400 mil e 500 membros.
O primeiro salesiano que chegou à cidade foi o padre Tobias Schmitz, em 13 de abril de 1966, sendo reitor-mor da Congregação Salesiana o padre Luigi Ricceri. Padre Tobias foi especialmente para cuidar construção do Colégio Josefino, que depois se tornou o Instituto Assistencial São José, o qual abrigou por muitos anos o Seminário Salesiano e a Escola Dom Bosco.
Em 13 de fevereiro de 1968 chegou o padre Dário Bertoldi, vindo de Bagé, RS, que em 25 de fevereiro do mesmo ano assumiu a capelania do Núcleo 31 de Março.

Em 17 de março de 1972 dom Geraldo Micheletto Pellanda, CP, bispo diocesano, criou a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, desmembrando-a das Paróquias Imaculada Conceição e do Senhor Bom Jesus.
A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora limita-se geograficamente com a Paróquia Imaculada Conceição, Senhor Bom Jesus e Santo Antonio. Em 2 de fevereiro de 1975, dom Geraldo Pellanda procede à benção da pedra fundamental da matriz Nossa Senhora Auxiliadora. Nos anos de 1975 a 1990 funcionou também um Seminário de Segundo Grau para os aspirantes à vida Salesiana da Inspetoria Salesiana São Pio X.

Obras

Os Padres salesianos atuam na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora
Rua XV de Novembro 1177
Ponta Grossa - Vila Marina

Contato
(42) 3226-4231/ Whats (42) 99152-1525
paroquiaauxiliadora.pg@gmail.com
 

Copyright © Diocese de Ponta Grossa 2024. Direitos reservados.
Navegando você está de acordo com a nossa política de privacidade.

Desenvolvido com amor Agência Arcanjo