Servas do Espírito Santo da Adoração Perpétua Convento Nossa senhora do Cenáculo
Servas do Espírito Santo da Adoração Perpétua Convento Nossa senhora do Cenáculo
Servas do Espírito Santo da Adoração Perpétua Convento Nossa senhora do Cenáculo
As Irmãs Servas do Espírito Santo da Adoração Perpétua, ramo contemplativo das congregações fundadas por Santo Arnaldo Janssen, possuem somente uma casa no Brasil e ela fica em Ponta Grossa. Estão sediadas desde 1983 no Convento Nossa Senhora do Cenáculo, na Vila Maria Otília, onde vivem em clausura permanente. Até 2019, as religiosas se dedicavam, além de suas atividades espirituais, trabalhos domésticos, estudo, atendimento, à fabricação de paramentos litúrgicos e hóstias para missa, e, assim, obter ajuda para o seu sustento.

Espiritualidade

Aguardando mais informações

A espiritualidade missionária da congregação está profundamente ligada à Santíssima Trindade, origem e fonte de toda vida, do amor e da comunhão. Também são especialmente consagradas ao Espírito Santo, terceira pessoa da Santíssima Trindade, que é a força transformadora do amor, simbolizado pelo vento e pelo fogo.
Tanto a centralidade trinitária como o amor ao Espírito Santo devemos a Santo Arnaldo Janssen e a nossas fundadoras, as Bem-aventuradas Madre Maria e Madre Josefa. Como pessoas profundamente enraizadas em seu tempo e cultura, beberam da espiritualidade da época e souberam ir diretamente ao essencial. Assim a herança espiritual que lhes deixaram está sempre se atualizando e buscando respostas para os desafios e apelos do nosso tempo.
Na espiritualidade trinitária, centrada no relacionamento entre o Pai, o Filho e Espírito Santo, encontram o modelo de comunidade e de sociedade que são chamadas a construir a partir do diálogo, da partilha e da comunhão.
Olhando para o jeito de ser da Santíssima Trindade são encorajadas a empenhar todas as nossas forças para que no mundo possa haver Paz e Justiça e a Criação seja respeitada em toda a sua integridade

Fonte: https://redemissionarias.com.br/

Obras

A comunidade das irmãs mantém o serviço de adoração perpétua, isto é, se revezam durante todo o dia e também durante a noite para sempre ter alguém em adoração diante do Santíssimo. Este serviço também é compartilhado com leigos (as).

Local

Rua Nunes Machado, 150 - Colônia Dona Luiza- Caixa Postal 405. Cep 84.045-410 Ponta Grossa. Email: cnsconvento@yahoo.com.br
 

Copyright © Diocese de Ponta Grossa 2024. Direitos reservados.
Navegando você está de acordo com a nossa política de privacidade.

Desenvolvido com amor Agência Arcanjo